CRIANDO EXPERIÊNCIAS LUCRATIVAS

Estratégias poderosas para revolucionar o seu negócio!

Aqui você vai aprender

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O conceito de “produto perfeito” e como ter Product Market Fit

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A reter clientes, considerando toda a jornada de compra; Como a engenharia e o marketing podem se fundir para desenvolver soluções multidisciplinares aos problemas dos clientes

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A gerar e interpretar o lucro para direcioná-lo ao melhor destino

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A elencar possibilidades de expansão e analisar qual tem maior potencial de escalabilidade e qual mais combina com seu momento

Fragmento capítulo I

Uma empresa não é um CNPJ. Assim como uma pessoa não é um CPF. Portanto, para abrir
uma empresa, procurar um contador para fazer um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica está
longe de ser o primeiro passo.
Uma empresa não é um contrato social, assim como uma pessoa não é uma certidão de
nascimento. Mas no contrato social existe um termo que pode fazer toda a diferença: RAZÃO
SOCIAL.
Razão social não deveria ser somente o nome comercial de uma empresa, ao contrário do que
muitos pensam e de como uma busca no Google vai descrevê-la.
O significado de razão social está na tradução literal do termo: razão (motivo pelo qual) social
(sociedade), ou seja, toda empresa deve nascer sabendo o motivo pelo qual ela se fará útil à
sociedade. Uma empresa é uma pessoa jurídica que deve vir ao mundo com um propósito,
munida de uma alma, disposta a fazer a diferença e resolver um problema para as outras
pessoas, físicas e/ou jurídicas.
Daí vem a necessidade de um contrato social. Você e a sociedade estão firmando um pacto
que justifique sua existência. E é bom fazer jus a essa existência, pois a sociedade vai cobrar.
Então, antes de abrir um novo negócio, o empreendedor deve se perguntar se a proposta
concebida vai satisfazer a alguma necessidade para a coletividade.
Ao responder a essas perguntas, o empreendedor estará criando o que chamamos de
“missão”. Esse termo que tanto se banalizou nada mais é do que uma narrativa explícita
daquilo que estava guardado na alma da empresa quando ela nasceu.
Portanto, pra confundir um pouco mais, podemos dizer que a “missão” é a “razão social” da
empresa. Essa reflexão é o primeiro passo para começar a empreender um negócio.
Pense bem antes de colocar uma filha jurídica no mundo. Você não quer que ela seja uma
pessoa jurídica qualquer. Mas, para que se sobressaia, se destaque e tenha felicidade, ela
precisa ser educada, cuidada com carinho, alimentada de boas ações e boas perspectivas.

Entenda que ela terá uma curva de aprendizado e precisará de apoio e maturidade de seu
progenitor para enfrentar os desafios da vida e ser feliz! Não cobre uma velocidade além da
conta, não a deixe para trás também. Preste atenção nos detalhes da sua infância, oriente nas
transformações e esteja por perto, até que tenha capacidade de bater asas e tomar suas
próprias decisões. Compreende agora por que chamamos empresas de PESSOAS jurídicas?

 

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Sobre os autores:

Pedro Horta e Anibal Maini se conheceram no início dos anos 2000.

Formaram-se na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), trabalharam juntos em algumas empresas, montaram uma das piores bandas de rock do mundo e se tornaram melhores amigos.

Dessa grande amizade nasceu o negócio que mudaria suas vidas e a de muita gente. Em 2006 fundaram a GPME, uma consultoria voltada para a expansão e estruturação de negócios. Questionadores do statu quo, criaram modelos exclusivos de gestão aplicáveis à realidade de pequenas e médias empresas brasileiras e ajudaram cerca de quinhentos empresários a encontrarem o caminho da lucratividade. Já atuaram em mais de 120 cidades brasileiras e participaram da construção e gestão de mais de dez redes de negócios nacionais, sendo reconhecidos como especialistas em criar experiências lucrativas.

Desbravadores e inquietos, decidiram se aventurar em sua primeira  obra literária e levar seus conhecimentos práticos a todos aqueles  que precisam tomar decisões difíceis dentro do mundo dos negócios. 

Tudo isso está alinhado com a missão de vida dos autores: gerar e  distribuir riqueza, melhorando a vida das pessoas através da iniciativa  empreendedora. 

 

 

 

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